banner semana museus

banner semana museus data

O Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) promove anualmente a Semana Nacional de Museus, que acontece durante o mês de maio por ocasião da comemoração do Dia Internacional de Museus (18 de maio). Este evento abrange os museus brasileiros, os quais promovem palestras, oficinas, cursos, exposições, visitas orientadas, com o objetivo de divulgar a importância dos museus para a sociedade. Neste âmbito, o Museu de Geociências tem o prazer de apresentar sua programação para a 14ª Semana Nacional de Museus com a temática “Minerais na Paisagem”.

O Museu de Geociências, do Instituto de Geociências, da Universidade Federal do Pará, está localizado no Campus Universitário do Guamá, sob a responsabilidade do Curador Prof. Dr. Marcondes Lima da Costa, que conta com a colaboração dos demais professores e estudantes do Grupo de Mineralogia e Geoquímica Aplicada (GMGA).

Mais informações: